17/10/2018
Ação Solidária

Os alunos do Colégio Cem protagonizaram uma atitude nobre e doaram valor em dinheiro oriundo das moedinhas que cada um tinha em casa. A ação foi possível pela parceria do educandário com a empresa Valorsat, de Concórdia, que colocou um cata moedas na escola, sem custos, durante aproximadamente 10 dias.

Estiveram presentes na sede da corporação voluntária, nesta manhã, o sócio-proprietário da empresa Valorsat, Emerson Lorenzetti, a presidente do Colégio Cem, Elizeth Pelegrini e a conselheira do educandário, Sônia Baccin Turmena. Além deles, os membros da diretoria dos Bombeiros Voluntários, Leandro Mores, Luis Carlos Schaurich, Milton Perozin e o Comandante Juliano Camillo e o subcomandante Igor Schwingel, que receberam os valores doados.

Conforme a presidente do colégio Cem, Elizeth Pelegrini, o objetivo não era somente ajudar os Bombeiros Voluntários, mas também colher dos alunos o estímulo de solidariedade. “Entendemos que ajudar o Corpo de Bombeiros é salutar e essa ação mostrou às crianças a importância da solidariedade, de contribuir e, em algum momento, a solidariedade, por que eles tem os Bombeiros como super-heróis. Percebemos que eles tiveram a alegria de doar os recursos que eles retiraram dos cofrinhos e, naquele momento trazendo as moedinhas para ajudar”, destacou a presidente.

O Corpo de Bombeiros agradece a todas as crianças e direção do Colégio Cem e a parceria da empresa Valorsat pela disponibilidade do equipamento sem cobrar nada da corporação.